sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vender Experiência

A todo instante surgem fatos novos e obstáculos diferentes. O desenvolvimento de estratégias que permitam identificar novas tendências torna-se imprescindível. Este é o ponto chave da questão: largar na frente e, assim, agregar diferenciais competitivos a sua empresa.
Quantas vezes você ofereceu uma solução total ou sob medida para determinado cliente? Saiba que a essência da sua resposta pode indicar o seu verdadeiro grau de intimidade com seu cliente.
Este grau de intimidade vai além da satisfação, pois significa dar ao cliente benefícios e resultados do produto / serviços adquiridos, além de orientar toda a atividade empresarial para o cliente, preocupando-se em desenvolver uma relação duradoura.
O diferencial não é a mercadoria nem o preço, mas os valores agregados ao relacionamento empresa-cliente. Relacionamento, mais do que um substantivo, é um conceito: o elemento humano como valor. Crie vínculos de mão-dupla, de longo prazo. Faça com que compradores sejam clientes, mais do que isso, sejam advogados da marca. Para isso, estabeleça uma relação emocional, transforme a venda num momento mágico.     
Competitividade é ter o foco do cliente (e não o foco no cliente), ter atitude, antecipar-se a ideias e conceitos e, o mais importante – conquistar o coração do cliente.  Preço, qualquer empresa pode oferecer, e não garante fidelidade. O que garante fidelidade do cliente, é um tratamento diferenciado.
Quando o planejamento do marketing se envolve nas vendas e as duas práticas ficam integradas, é sinal que de que a sua equipe de marketing está alinhada à equipe de vendas. E assim, a única previsão é o sucesso. O vendedor não deve somente vender produtos, mas vender experiências.

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