sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vender com Luxo. Vender o Luxo. Simplesmente vender

São Paulo é um grande mercado de Vendas e Marketing.
Se você não faz parte deste universo, se prepare para trabalhar para ele, até porque o luxo dá lucro, muito lucro e poucos estão preparados para este mercado.
Leia com muita atenção alguns dados da cidade de São Paulo e quantas oportunidades te esperam:
A MAIOR REVENDEDORA FERRARI NO MUNDO.  A 2ª É LOS ANGELES.
A 4ª REVENDEDORA MASERATTI NO MUNDO,
A 2ª REVENDEDORA PORSCHE,
A 2ª REVENDEDORA LAMBORGHINI.
A ÚNICA COM FILIAIS ROLLS E BENTLEY NA AMERICA LATINA DESDE O MÉXICO.
São Paulo tem...
A MAIOR FROTA DE AVIÕES PARTICULARES DO MUNDO.
A MAIOR FROTA DE PORSCHES CAYENNES E CARRERA DAS AMÉRICAS.
A MAIOR FROTA DE HELICÓPTEROS PARTICULARES DO MUNDO.
O MAIOR CONSUMIDOR DE YATCH’S DE LONGO CURSO: FERRETTI – VIAREGGIO – LUCCA
A ÚNICA CIDADE NO MUNDO QUE TEM 3 LOJAS TIFFANY´S.
A UNICA CIDADE NO MUNDO QUE TEM 3 LOJAS BULGARI.
A FILIAL LOUIS VUITTON QUE MAIS LUCRA.
A FILIAL MONTBLANC QUE MAIS VENDE CANETAS FORA DA SUIÇA.
ENCOMENDAS DE 9 PAGANIS (5 MILHÕES DE REAIS) ,LEVA 6 MESES PARA SER FEITO
MAIS DE 80 MIL PAULISTAS TEM RESIDENCIA NA EUROPA E ESTADOS UNIDOS COMO 2ª OPÇÃO
A MAIOR QUANTIDADE DE CAVALOS PURO SANGUE ÁRABES NAS AMÉRICAS
É A CIDADE QUE MAIS CONSOME ROMANÉE CONTI E VINHOS GRAND CRUS NO MUNDO,
BEM COMO OS CHAMPAGNES KÜG ROSÉ, CRISTAL E GRANDE DAME.
A CIDADE QUE MAIS TOMA NA MÉDIA, VINHOS ACIMA DE US$ 87,00 POR GARRAFA NAS AMÉRICAS.
3º maior cidade do Mundo 
1.530 km2. (Tamanho de Cuba).
A taxa de alfabetização está em 95,4% da população.
PIB de US$ 147 bilhões - cerca de 15% do PIB nacional - o terceiro maior PIB do país (o maior PIB é o da União, o segundo maior é o do Estado de São Paulo e o terceiro maior é o da cidade de São Paulo).
IDH de 0,841 – considerado como de alto desenvolvimento humano segundo o Programa das Nações Unidas.
São mais de 70 shoppings (Maior número do Brasil).
Os shoppings da cidade recebem mais de 30 milhões de pessoas/mês
60% de todos milionários do Brasil, vivem na cidade de São Paulo.
O Metrô da cidade de São Paulo, considerado um dos mais modernos e confortáveis do mundo, transporta 2,5 milhões de pessoas por dia
Pela Avenida Paulista passa mais de 5.700 carros e 1.400 ônibus por hora em horários de pico
A Bovespa existe a mais de 100 anos e é o maior centro de negociação com ações da América Latina
São Paulo possui...
Mais de 205 Hospitais
 Aprox. 1.500 agências de bancos nacionais e internacionais.
105 faculdades, 28 Universidades e 23 Centros de Educação Tecnológica
12,5 mil restaurantes – 500 churrascarias, 15 mil bares
270 salas de cinemas
Mais de 120 teatros e casas de show; 90 museus; 39 centros culturais.
São mais de 100 peças teatrais por  semana, ou 4.800 peças por ano.
São Paulo é a capital dos eventos e da cultura na América Latina, com 90 mil eventos por ano.
75% das feiras brasileiras acontecem em São Paulo
São Paulo é...
A 3ª maior cidade italiana do mundo.
A maior cidade japonesa fora do Japão.
A maior cidade portuguesa fora de Portugal.
A maior cidade espanhola fora da Espanha.
A 3ª maior cidade libanesa fora do Líbano.
Não é à toa que hoje, no Brasil, as coisas acontecem primeiro em São Paulo
Está na mais do que na hora de compreendermos este cenário e deixar a palavra preço de lado. Está mais do que claro que preço é um componente do valor. Chegou o momento de aplicarmos todos os conceitos que ouvimos a todo o momento como segmentação, nicho, customização, um-a-um,, etc. e transformarmos nossos comportamentos. Chega de atender, vamos entender nossos clientes; chega de vender, precisamos nos relacionar; não foque apenas no faturamento, mas na rentabilidade; e, acima de tudo, não dê importância para o market-share, mas para o quality-share.
 A definição de valor não depende mais do dicionário, mas daqueles que estão envolvidos na negociação de compra e venda.
Concluindo, depois de considerar o impensável, imaginar o impossível e sonhar com o incrível... Alguém já disse: “se você não achar o caminho, faça um”. Esta é certificação da diferença entre um vendedor e um Gestor de Negócios. 
Aproveite este mercado
Sucesso Sempre,
Claudio Tomanini

Nenhum comentário:

Postar um comentário